II Coríntios


II Coríntios
Autor:
Paulo. A epístola II Coríntios é a mais autobiográfica de todas as escritas pelo apóstolo.
Data:
A carta II Coríntios foi escrita na transição de 55dC e 56 d.C antes de começar o inverno.
Local:
O apóstolo Paulo escreveu a carta II Coríntios durante seu caminho de volta a Corinto na região Macedônica.

Tema:
Ministério poderoso através de vasos fracos.

Propósito:
Devido à explícita hostilidade e oposição dos líderes de Corinto relativa às doutrinas pregadas por Paulo, o apóstolo neste momento escreve para expressar uma mensagem de autoridade apostólica e estabelecer legitimidade de seu ministério e para ilustrar a natureza da verdadeira espiritualidade.

Assunto:
A segunda epístola aos Coríntios revela um importante desencadeamento de fatos históricos da vida e do ministério apostólico e missionário. Em cadeia aborda a defesa do ministério de Paulo ao mesmo tempo responder a acusações deliberadas e ainda revela a natureza e princípios do ministério cristão.

Resumo:
A igreja de Corinto tinha sido infiltrada por falsos mestres que desafiavam a integridade pessoal e apostólica de Paulo dizendo que Paulo não era um apóstolo genuíno. Paulo no intuito de sua terceira viagem a Corinto explica a mudança de itinerário, ressalta sua genuinidade apostólica e sua disposição de exercer com disciplina todo o seu ministério e reafirma a sua iminente chegada a igreja de Corinto. Paulo conclui a carta abrindo o seu coração, mostrando sua profunda emoção, repreendendo uma minoria rebelde e ainda revelando seu forte amor pelos Coríntios, seu zelo no tocante da ardente prova que passara tudo para a gloria de Deus e para o crescimento do evangelho.

Nenhum comentário

digite aqui seu comentario!

Tecnologia do Blogger.