Atleta Cristão!




Coríntios 9
24 - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi, de tal maneira que o alcanceis.
25- E, todo aquele que luta, de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

O atleta Cristão:
Paulo nos exorta a correr. Muitas são as pessoas que estão acomodadas. Não questionam, não luta, não fazem campanhas, não coloca a fé em ação.
Se muitos fossem ser avaliados como atletas em busca de seu prêmio, seriam reprovados, não chegaria a ser comparado com o vale de ossos secos, de tanta acomodação!
O apóstolo Paulo ressalta que muitos querem a benção (prêmio), entretanto somente a pessoa que chega primeiro toma posse da benção. Existem acontecimentos específicos, milagres, bênçãos e situações que somente é alcançado para quem ardentemente busca.
Ter fé, conhecer a Deus e se refugiar em Deus são requisitos básicos para o atleta cristão.
Talvez o maior exemplo de uma boa corrida, seja a de Salomão. Em uma tão importante corrida, escolheu correr para a necessidade do povo de Deus. Como sua decisão foi honrosa, generosa e refletia as características de homem de Deus, Deus recompensou muitíssimo Salomão, fazendo com que colhesse frutos que nem mesmo seu pai Davi colheu!
O prêmio daqueles que estão em Deus é única, é espetacular. Correr atrás do objetivo certo pode fazer toda a diferença na sua vida.
Corra de maneira que alcance! Essa é a mensagem de Paulo para nós, que em outras palavras é: se correr, corra com fé!
Não sei quanto a você, eu quero me tornar um atleta de Cristo. Você também quer? _ Corra!
Existe uma coroa incorruptível esperando por você.

Nenhum comentário

digite aqui seu comentario!

Tecnologia do Blogger.